Minha pequena!

Seja bem Vinda pequena Klara Liz!




E-familynet.com Ticker

Páginas

quarta-feira, março 30, 2011

O que se passa aqui dentro...

Minha mãe sempre dizia:

- Tem coisas que você so entenderá quando for mãe... Hoje eu digo que a entendo perfeitamente e tenho o mais puro e sincero dos sentimentos aqui dentro de mim... Essa musica relata exatamente o que se passa aqui dentro...

Agora Já Sei
Ivete Sangalo


Duvidava, não entendia
Quando alguém me falou
Suspirava de agonia
Pra sentir esse amor
Tempo mestre de todas
Horas e dias
Passou sem ver
Te amar de verdade
Sentir saudade
Mas só de você, Só de você
Agora eu já sei
Quando falta a respiração
É a prova que um coração
Já não sabe mais Viver sem você
Agora eu já sei
Que me falta sempre a razão
Traduzir melhor a emoção
Do que trago aqui
Bem dentro de mim
Eu que duvidava e não sabia
Desse verdadeiro amor Chegou
Verdadeiro amor chegou
Verdadeiro amor

Filha te amo mais que tudo!!!
Meu bem mais precioso...
Mamãe.

sábado, março 26, 2011

Consulta-Dr. Moacir...

Eis que achamos o que esperavamos,um pediatra simpatico, carismatico e que adora criança...



Dia 25/03 foi nossa primeira consulta com o pediatra do nosso novo plano de saúde Dr.Moacir e adoramos o atendimento e a paciencia de tirar todas nossas duvidas que foram ate anotadas de tantas que eram...rs


A Klara ja esta com 4,300 Kg e 53cm, as colicas deram uma bela aliviada,Dr Moacir nos elogiou e disse para continuar com meu alimento e a vitmina diaria(adtil) e deu uma dica importantissima : Quando estiver em casa ao invez de utilizar algodão para limpar o bubum de caca, sempre lavar e não passar pomada quando não tiver com assaduras pois isso ajuda a dar infecção urinaria,pensei eu se eu não passar pomada ela vai assar em um dia, mais para minha surpresa não nada de assaduras e bumbum lisinho e cheiroso.rs


Papai nos acompanhou na nossa consulta e tambem adorou nosso novo médico.




***




Ontem quando fui fazer o ritual do sono Klara estava super agitada e chorando,fiz então o chá de camomila que consegui achar e o coloquei no balde junto com a agua a acalmei e coloquei-a dentro do balde, ela foi relaxando de uma tal forma que dormiu dentro do balde e ainda pra finalizar fez caquinhas,depois a coloquei dentro do berço e ela adormeceu sozinha....Mais que maravilha, a camapnha da Sophia esta dando certo.


quinta-feira, março 24, 2011

O dia do Fitness...


Bem...


Ontem comecei meu treino aerobio para ajudar na perca de peso, esteira 2x na semana 45 minutos + uma drenagem a cada quinze dias,será que adianta? rs

Se não adiantar no peso, ajuda e muito na mente porque me fez um bem danado ficar la andando na esteira durante 45 minutos,sai de la como se tivesse ganho na Mega-Sena.

O dificil é ficar em casa o dia todo , porque da uma vontade louca de atacar a geladeira.rs

Quando engravidei estava com 52 kilos engordei 22 durante a gravidez, hoje estou com 57,700 e com exercicio quero perder os 5 kilos restantes.

O Detalhe disso tudo é que a Klara me acompanhou no meu retorno a academia rs e ficou la no bebe conforto quetinha dormindo enquanto a mae dela tava suando horrores...rs



****


Depois de quase dois meses apos a chegada do meu tesouro, ja estou bem adapatada a rotina, se bem que rotina não é bem o nome dado, pois cada dia é uma surpresa junto a ela.

Ontem dei o banho de balde por volta das 22:30 hs com o chá de erva-doce porque o de camomila esta em extinção por aqui...rs

Depois fiz uma massagem com oleo, e o resultado disso foi uma noite bem mais tranquila de sono de 4 horas seguidas...enfim ja vou aderir a rotina. Valeu Van Pela dica a Klara agradece!

terça-feira, março 22, 2011

E la se foi a Quarentena...




Troca falda daqui,da banho dali,da de mamar toda hora e é leite vazando as colicas atacando as contas chegando e o tempo pra postar é absolutamente nenhum...esta bem complicado,mais vou tentar resumir boa parte dos acontecimentos.




O tão esperado fim da quarentena chegou e graças a deus correu tudo bem, o fim dela era muito esperado por mim por conta de tantos boatos que as cercam e para poder voltar a minha vida ao normal em termos neh.


Não passei ainda no g.o desde que sai da maternidade por que queria esperar chegar as carteirinhas do nosso plano.


Da ultima vez que me pesei estava com 57 kilos ou seja so faltam 5 para entrar nas minhas calças de novo rs e vou acelerar isso com aerobio 2x na semana e 1 drenagem por semana.


Estamos numa correria danada, pois decidimos alugar uma casa para minha nova familia, então estamos atras disso, mais todas as responsabilidades da academia que nos consome demais.




****




A Klara esta otima, bem pesada por sinal sua proxima visita ao pediatra será dia 25/03 ja com o pediatra do plano de saúde.


Semana passada levamos ela na emergencia pois estava com o corpinho todo vermelho(alergia) e soubemos que foi pelo uso de um lenço umidecido que usei um unico dia nela.


As fraldas ja usei praticamente todas as marcas e todas vazaram, será que estou colocando errada?


Estou tentando criar uma rotina pra ela, mais ainda não consegui, ela dorme bem tarde por volta da 1 da manhã , acorda para mamar pelas 4 da manha e so acorda novamente as 8 depois so vai acordar quase meio dia.


Mas não dorme mais o quanto dormia a tarde, tira algumas sonecas bem curtas de 10 a quarenta minutos, e estou desconfiando que esta com refluxo e azia e isso a impede de dormir mais tempo durante o dia.


Emite alguns sons...ééééééé rs guuuuuuuu rs e faz uns sons muito bonitinhos parecendo que esta conversando com agente.


Estou cada dia mais apaixonada por ela, ela esta muito esperta, presta atenção quando falamos com ela nos surpreende bastante,vive dando risada,só quer ficar no colo, vê se pode.




BJOS DUPLOS Á TODAS NOSSAS AMIGAS DO BLOG, SEMPRE ACOMPANHO AS POSTAGENS E QUANDO POSSO DEIXO MINHA MARQUINHA....








sábado, março 05, 2011

Muito Mais que especial...

Um todo ao mesmo tempo...



Meninas desculpe a falta de atualização no blog,mais essa dupla jornada esta me deixando sem tempo para absolutamente nada,não voltei a trabalhar ainda efetivamente,mas se não vou até lá, o trabalho vem a mim, e fora isso todos os cuidados que minha pequena exige.
Hoje não poderia deixar de passar por aqui pois é uma data mais que especial.
Faz exatamente 1 mes que minha vida mudou completamente, e com certeza não foi pra pior,mais responsabilidades é claro ,mas uma responsabilidade que me da tanto prazer e me torna cada vez mais especial por Deus ter me escolhido para ser Mãe de um cerzinho tão doce que me traz tantas alegrias e me faz a pessoa mais feliz desse mundo.


Lembro como se fosse hoje e me emociono ao falar desse dia que pra mim sempre será marcante na minha vida. E vendo que ja se passou um mês,vejo que o que me diziam é verdade:


-Aproveite cada minuto, pois passa muito rápido.





E quando vejo o que ja passou, tenho vontade de parar o tempo...





Hoje a conheço muito mais que ontem e muito menos que amanhã...e essa descoberta é demais, saber o significado de cada choro, suas carinhas, seus bicos,sorrisos,caretas,carinhos,manhas...ah

amo muito tudo isso...


Parabéns Minha Pequena Klara...


A mamãe te ama muitão...


Sua chegada trouxe luz e alegria para nossas vidas...






****



Babação a parte, no dia 22/02 tivemos nossa primeira consulta, para ver a evolução da Klarinha ,tivemos que passar no pediatra do SUS, pois a carteirinha do nosso plano ainda não chegou, e quando chegar vamos a saga do bom e confiavel pediatra.



Resultado da consulta:



Klara cresceu 5 cm, ou seja está com 50 cm.



e engordou 370 gramas e esta com 3,550 .



Está com a saúde otima so atrapalhando as colicas que explico mais abaixo.



Não gostei do pediatra,foi como imaginava um médico vindo do SUS não me impressionaria, ja esperava por isso, um pediatra sem muita simpatia e sem criar nenhum laço de confiança nem com a mãe,muito menos com a criança.



****



A evolução da Klara está cada vez mais impressionante.



Ela reconhece as vozes ao seu redor e nos acompanha com os olhos virando a cabeça em nossa direção. Já levanta a cabeça quando deitada de bruços e adora ficar com a mão no rosto e na posição sentada, o que não gosta de jeito nenhum é que cubra suas mãozinhas.

Ta linda de brinco,mais confesso que chorei pra leva-la pra furar a orelinha.


Nas primeiras semanas ela acordava mais de uma vez a noite em alguns dias e nos outros dormia a noite toda, ou seja sem rotina alguma.


Agora dependendo do horario que dorme acorda uma vez so a noite e depois so de manhã, na madrugada mama nas exatas 3 em 3 horas.


Adora ficar sem roupa é incrivel como ela gosta.


Os banhos agora estão sendo praticamente todos os dias no milagroso balde, ela adora me olha com uma carinha de prazer e satisfação que da vontade de morder.


As colicas estão sendo frequentes,ja restringi todos alimentos da minha alimentãção que possam causar colicas nela,mais mesmo assim a pequena sofre com essa dorzinha.


Ja fiz de tudo que me falaram, desde remedios a simpatias...algumas amenizam outras nem adiantam.


-Funchicorea não causou efeito nenhum e so faz ela botar pra fora todo leite.

-Bolsa de agua quente, ameniza bastante a dor e acalma.

-Luftal tambem ameniza,mais so dou no momento de dor extrema.

-Deitar de bruços tambem ameniza a dor juntamente com as massagens.

Espero que passe antes dos 3 meses...Tadinha...!!!

***

Momento vaidade...

Dos 22 kilos adquiridos na gravidez ja se foram 13 kilos...agora parace que estagnei e so faltam mais 9 kilos pra voltar ao peso de antes...Quero voltar a fazer atividade fisica,mas preciso da liberação do médico.

A barriga é a que demora mais pra voltar, uso a cinta dia e noite ja se tornou ate minha amiga.

***

Quero Parabenizar as Mamaes frescas de Fevereiro...

A Jack do Gui, a Dani do Lorenzo, a Elexina do Raul ,a Jack da Julia,a Cintia da Marcela , A Sandra do Elias,a Ana do Erik,A Edna do Pedro, a Tati do Miguel a Rosi do Dudu me desculpe se esqueci de alguem as outras mamaes ja parabenizei a tempo no proprio blog delas.

Obrigada por terem compartilhado esses nove meses conosco e agora campartilhar de mais uma nova etapa em nossas vidas.

No próximo post falo sobre amamentação...



T