Minha pequena!

Seja bem Vinda pequena Klara Liz!




E-familynet.com Ticker

Páginas

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Coisas de Mae Vaidosa...


A Klara nem nasceu e a mamae aqui ja faz planos para o futuro, talvez seja um pouco de egoismo da minha parte,mais tenho pavor daquelas mulheres que são maes,e perdem toda vaidade,entendo que é dificil voltar a vida de antes,creio eu que é tudo uma questão de adaptação.
Eu mesma perdi muito da vaidade durante o periodo da gestação,o que deve ser normal para pessoas que passaram mal durante quase 4 meses de gravidez.
Imagina seu marido chegar em casa e ver aquela cena tão desagradavel da mulher toda descabelada,balançando o nenem, sem tomar banho e toda estressada...Ahhhh não isso não!!!
Por conta disso,quero que a minha Klara tenha uma mãe lindona e saudavel,e creio que o pai dela tambem,ja que conto com a ajuda dele nas tarefas diarias do nosso tesouro.:
Com a gravidez deixei de praticar atividades fisica,então estou bem sedentaria ja que não pratico nada durante pelo menos 6 meses,com esse sedentarismo veio o ganho de peso o que não foi pouco uns 20 kilos pelo menos,o que me deixou bem angustiada e preocupada.Se não fosse o elogio do Papai, que so encherga uma enorme barriga em meu corpo.
Com o ganho de peso vieram as estrias,ta tudo bem são poucas,mais são estrias poxa!! E o que me consola é que não passei vontade de nadinha,tudo foi ingerido com muita vontade e um sabor deliciosamente gostoso.
Agora chega dessa brincadeira de ser gestante,quero ser Mãe...e uma bela mae,sabe daquelas que as pessoas se assutam ao perguntar

- Você tem uma filha?
R: Tenho sim!

Por isso ja começei a pesquisar o que poderei fazer para eliminar os rastros da gestação,sei que tem o tempo de dieta e que tudo vai depender se terei PN OU PC,mais ja estou planejando a minha vida de Mãe pós parto, e quero fazer tudo certo com acompanhamento nutricional e voltar a praticar atividade so depois da liberação da médica.
O que me empolga é que a amamentação ajuda a perder uns kilinhos e com certeza conto com esta ajuda tambem.
Sei que poderei fazer drenagem para ajudar a eliminar o liquido e o inchaço,e farei pelo menos uma por semana.
Amanha termos consulta com a medica e depois de saber tudo sobre nossa princesa,tenho inumeras perguntas sobre cremes que posso utilizar durante a amamentação.

Agora nesse momento meu nome é: ansiedade rs...
E tudo que desejo é pra ontem...e a Klara ta aqui bem quetinha no seu casulinho.
Hoje me pego pensando ja pensou ela nasce bem no dia 27 que é o dia que papai e mamae completam mais um mês juntos...Mais logo desisti porque para dia 27 ainda faltam 7 longos dias...!!! Será que eu aguento esperar?

Ahhhhhhh amanha é nosso niver de 38 semanas..!!!

O que mais ta faltando pra sua chegada..!!!

7 comentários:

Nave Mamãe disse...

Também estou louca pra fazer academia! Pilates! Jump! Quero ser mãe-irmã, daquelas que desfilam pelas areias das praias e ninguém acredita que já é mãe! Hehehehehehe
Beijos

Jαqυє ∂α Júℓiα *•.✿ disse...

ai Cah eu também penso assim como você,
engordei 22kg e não vejo a hora de elimimar todos eles, vou contar com a ajuda da amametação, atividades fisicas e é claro reeducação alimentar! vou me cuidar pra Júlia ter uma mamãe lindaaa e meu amor a esposa gata de antes!rsrsr
beijinhos
Obaaa 38 semanas a Klara ta chegando!!!
amanhã é nosso niver de 36 semanas!

Tati Carmo e Melo disse...

Camila, no dia 27 tb completo niver de casamento: 4 aninhos. De verdade, queria o Miguel participando da festa rs Mas vou ter de saber esperar o tempo dele, se for necessário, não é?
Menina, tb já ando pensando muito no que fazer para ser uma mãe bem linda, linda mesmo. Com barriguinha chapada, como antes. Não sei se volto a fazer ballet pq rompi ligamentos do tornozelo, mas acho que vou tentar. Além disso, ando pensando em caminhadas, corridas e até em "puxar ferro" na academia. Fora as massagens redutoras e as drenagens rsrsr MERECEMOS!!!
Beijosss

Elexina disse...

NOSSA... TBM ENGORDEI 20KG.. É MUITA COISA, E QUERO ELIMINAR TUDINHOOOOOOOOOOOOO...
VAMOS CORRER ATRAS DO PREJUIZO COM A BALANÇA...

BJU

MAMÃE DE GÊMEOS disse...

Também já estou fazendo planos pra depois!Temos que ser mamães e mulher é claro! bjs

Thábs disse...

Oi Cá....
Poxa eu tb acho que parte da nossa ansiedade tb seja essa historia de "ter o corpo de volta", rs...
Tb cheguei na casa dos 19 quilinhos... heheheh
Acho que ao contrario do que diz no baby center, quanto mais minha filha fica na minha barriga mais quilinhos a mamae dela ganha, rs.....
Brincadeiras a parte, tb estou me programando para pegar pesado, caminhada todo dia com ela aqui perto de casa (será a primeira coisa a fazer). Ah e parar de comer cupcakes.. rs
Tomara que a Ana Claudia esteja certa e que na sala de parto já fique uns 10 quilinhos...
bjos,
boa hora pra gente!

Diário de uma Mãe disse...

Amei o seu post!! também engordei quase 20 e também fiquei com estrias! Mas toda vez que eu vejo uma delas eu lembro que ganharei beijos e sorrisos do meu Anjo!

Um ótimo parto para nós todas!!
beijinhos!!

Postar um comentário