Minha pequena!

Seja bem Vinda pequena Klara Liz!



Páginas

terça-feira, agosto 30, 2011

De tudo um pouco...

Começamos mais uma semana de descobertas e novidades tanto na nossa vida quanto na vida na Klarinha.
Esta semana inclui a Janta no cardapio da pequena,e parece que justo esta semana ela não quer comer nada,não sei se é por conta do calor que esta em São Paulo ou só por ela não estar afim mesmo.rs
Mas senti que esta semana ela aceitando melhor a rotina e a parte que ela mais gosta e o banho.
A unica coisa que ainda não mudou foram as acordadas na madrugada...ahh isso esta fazendo a mamãe virar um zumbi (Como diria minha amiga Vanessa Prudente)rs
Achei que ela esta mais manhosa e não sei o motivo, não quer mais ficar no carrinho e nem ficar sozinha,é colocar ela no carrinho que ela até abaixa a cabeça pra chorar vê se pode!
Estou a procura de alguem para benzer ela,minha vó me benzia e eu adorava lembro ate hoje,e acredito que possa fazer bem a ela, o dificil é encontrar alguem que faça isso hoje em dia.
E ela esta fazendo tantas coisas novas que fico ate boba de ver,a bola de vez é ficar de pé,seja onde for, no carrinho, no berço,no sofá.
Já fica sentadinha na banheira pra tomar banho,e faz uma lamaceira batendo a mão na agua.
A vovó ensinou ela a fazer eco com a voz, e tudo que ela poe na boca ela fica chaqualhando pra fazer o barulho.
Este ultimo final de semana 28/08 fomos ao parque tiquatira proximo de casa e ela arranjou um novo amiguinho o Filipe.
E a Titia do Filipe estava lá fotografando tudo e fotografou a nossa pequena com seu novo amigo.
Adoramos conhecer Vocês..!!

E ta ai algumas fotinhosss...

Ps: Bom isso se eu conseguisse postar...mas ta dando erro..!!!

Mais tarde eu volto pra postar as fotinhos...







sábado, agosto 27, 2011

A história de um bebê normal.

Daqui uns dias todos bebês vão vir com manual de instruções.

Isso faria com que todos os bebes fossem praticamente robôs,pois teriam a mesma personalidade, os mesmos gostos, os mesmos horarios, enfim seriam somente robôs.

Falo isso porque desde que me tornei MÃE ouvi varios questionamentos em relação a pequena Klara, e isso me fez pensar que na cabeça destas pessoas todos bebês seriam iguais aos olhos de quem vê e tudo depende da criação ou cuidado que a mãe tem.

Mas falo com a boca cheia de orgulho, se for assim então a Klara é um bebê anormal,e vou ja explicar o porque.

Nunca quis ser aquelas mães super protetoras e sim uma mãe presente e carinhosa, então tem certos conselhos que ouço por um ouvido e sai pelo outro, no geral o que me agrada faço o teste para ver se funciona ou não.

A Klara desde o inicio ja se mostrava diferente dos outros bebês, pois nunca pegou chupeta, nem mamadeira. E a mamãe aqui quando precisava sair tinha que ser por perto e coisa muito rápida por ela tambem não tinha horario pra mamar, sabe aquela regrinha de 3 em 3 horas e tals.
Leite artificial é o pavor dela, isso ela não admite de jeito nenhum.
E isso vai muito alem, as papinhas de frutas...ahhh essas não fazem sucesso algum por aqui,até hoje eu tento,juro que tento, mais nada da pequena comer.
As salgadas ela ate come mais ao meu ver ainda acho pouco,mais com paciencia chegamos lá.
Bom os liquidos, esses são um caso a parte, ja dei,agua,agua de coco,chá de camomila,suquinhos de frutas, mas o unico que ela toma é o cha de camomila com muito esforço.
E agente que é mãe vai tentando até dar certo, pois a esperança é a ultima que morre.
Tudo que eu dou pra ela experimento antes pra ver se é gostoso.
Mas sempre ouço comentarios do tipo:Nossa mais ela come tao pouco ne! Mas ela deveria mamar na mamadeira!Ela nao pode dormir na cama com você!
Mas sabe não ligo para os comentarios, pois isso tudo são para bebês normais.
E essas pessoas pensam que bebês são iguais animais(no bom sentido da palavra) que são adestrados e fazem todos exatamente as mesmas coisas.
Eu acredito que cada um tem sua personalidade e reage de um jeito a cada estimulo novo.
Fico feliz por minha filha ser cheia de saúde, esperta e saudavel,e crio ela da maneira que considero correta.
Deixo ela brincar no chão,não fico a todo momento trocando a roupa dela so porque caiu uma sujeirinha e nem impeço que ela brinque por estar com uma roupa nova ou algo do tipo.
Ela ja experimentou chocolate,bolacha,pão,bolo,danoninho e varias outras coisas que dou ao menos um pedacinho pra ela não ficar com vontade.

Não recrimino quem considera errado,pois cada um é cada um.

Dou papinhas prontas as vezes pois quero que ela goste tambem delas pra que quando eu saia eu possa levar e ela não estranhar.

Ahhh e gosto de nenem só de fralda, a Klara tamebm adora ficar assim,tenho dó dos nenens que sofrem com desidratação por passar calor. Logico que no frio somos obrigadas a agasalhar,por isso adoro o verã


PS: Olha não sei o que acontece mais não estou conseguindo comentar em quase todos os blogs, quando vou comentar pede pra eu escolher um perfil.sendo que ja estou logada,aguem pode me dar um help?

Bjnhos Todass..!!


segunda-feira, agosto 22, 2011

Coração de mãe não se engana...

Há um tempo atras tinha comentado por aqui da tal vermelhidão do rosto da pequena Klara.

Estavamos passando com um pediatra e o diagnostico dele era (causa): Frio.

Na primeira vez aceitei e la fui eu mandar manipular um creme para passar no rosto da pequena.
Mas passamos por 1 mes e esse vermelho persistia,foi quando insisti em falar pro pediatra sobre o vermelho e ainda disse se nao poderia ser uma dermatite, e ele me veio com o mesmo diagnostico, eu desta vez nao aceitei e fui a procura de outro ped.Passando por um pediatra particular a Dra. Renata,ela me pediu um exame de sangue para ser analisado a intolerancia a lactose a soja e a alergia geral,e inda me pediu uma cintilografia para saber se a pequena nao estava com refluxo.

Enfim o resultado da alergia saiu e nada,mas o vermelho persistia e ainda estava descendo pro pescoço.Fomos a outra pediatra e ela nos encaminhou ao hematologista
que nos encaminhou ao alergista.

Que depois de muita espera conseguimos marcar a consulta coma alergista que ao olhar os vermelhinhos diagnoticou eczema infantil ou dermatite atópica.
Agora me fala eu tinha ou não tinha razão desde o começo?
O pior é que esses medicos olham pra gente como mãe de priemira viajem e acham tudo que acontece com os nossos bebes normalissimo,mas minha vontade é ir la e esfregar na cara deste medico que o nome do frio é eczema.#prontofalei

Estou mais tranquila agora,mas ficarei feliz quando esse vermelho sair do rosto da minha pequena.


Ahhh maezinhas nao sei o que acontece, mas nao estou conseguindo comentar em alguns blogs...afffff muito chato isso...!

Bjosss e uma otima semana.

quinta-feira, agosto 18, 2011

Em clima de Dia dos pais



Nosso primeiro dia dos pais,eu digo nosso porque foi o primeiro meu, da Klara e do papai,que dira os vovôs que são considerados 2 pai da Klarinha.

Passamos um dia muito agravel e como sempre juntamos a familia Torres e Martins na nossa casa para comemorar esta data tão especial. A Klara com certeza foi o centro das atenções, ainda mais depois da entrega do presente do papai que ela mesma confeccionou, e papai adorou.
Já os vovôs (Paulo) papai da mamãe ganhou uma caneca super personalizada,D com ftos da Klara e uma frase assim: Porque vovô é nosso 2 pai. E o vovô (Antonio) papai do Fabio ganhou um chaveiro com as mesmas ftos da pequena.

Atrazado, mas reconsiderem rs.

Feliz dia Dos Pais para todos papais frescos da Blogsfera...

quarta-feira, agosto 17, 2011

Sorteio! ebaaaaaa

Passando aqui pra divulgar o sorteio que nossa amiga Cyy esta fazendo para comemorar o primeiro ano do seu bloguinho.



Boa Sorte para nós!!!




6 meses! Os melhores da minha vida...

Ta tudo bem, eu sei que to super hiper mega atrasada, mais vou deixar aqui a marquinha dos 6 meses de vida da minha gostosa.

Dia 05/08/2011 Klara completou meio ano de vida.

E mamãe aqui comemorou fazendo um bolo delicioso de chocolate trufado,pensa que chique...ahhh não sei se foi a empolgação mais o bolo ficou realmente delicioso.#sortedeprincipiante.

Ahh temos tantas novidades, mais vou deixar pra proxima postagem... pois agora que estamos amenizando na correria.

Filha esses 6 meses ao seu lado foram tão magicos que não consigo nem descrever,so sendo sua mãe para sentir.
Cada dia ao seu lado é um novo dia, pois todo dia você aprende algo novo, para nos deixar cada vez mais bobos por você.
Comemoramos os seus 6 meses de vida na casa dos vovo com muito carinho, amor e direito a mão no bolo.rs
Agora você inventou de ficar de pé no seu carrinho,então nada de ficar sozinha no carrinho.

Te amamos mais que tudo nessa vida!