Minha pequena!

Seja bem Vinda pequena Klara Liz!



Páginas

sexta-feira, junho 24, 2011

Dos suquinhos e papinhas.

Eis que chegou a nossa consulta dos 4 meses e ja esperavámos pelo pedido do ped para introduzir suquinhos e frutinhas na alimentação da baby.
O ped liberou qualquer fruta e qualquer suco sendo que uma de cada vez para ver se causa alguma reação alergica.

Gostaria de alimentar a Klara exclusivamente de leite materno ate os 6 meses, mas o trabalho me chama,e confesso que sempre achei lindo aqueles bebes com o rostinho todo sujinho de papinhas.

Fomos eu papai todos alegres comprar um pratinho e uma colherzinha bem bonitinha para essa nova fase na sua vida.

No primeiro dia de tenttativa demos a ela banana amassadinha,tadinha parecia um sofrimento no começo algo que fosse mto ruim, (tipo figado sabe?) mas depois ela ate que comeu melhor.
Depois demos maça,que ela não gostou muito.Mamão ela ja gostou e a pera tambem.
Mas nada que fizesse a mamãe feliz,parece que come obrigada e logo quer peito.
Ja tentei mudar a rotina que preescreveu o ped que era suco de manhã e fruta a tarde e nada.

Percebi que esta seu instestino prendeu depois das frutas, talvez seja porque as frutas contem bastante fibras,então me aconselharam a ferver a fruta antes de amassar.

O suco é um caso a parte...

Tentei somente de laranja lima e ela poe na boca e cospe. Talvez seja pelo fato de não pegar mamadeira? Não sei so sei que ta dificil.Dei o copinho para ela brincar isso ajudou um pouco ela a colocar o bico na boca, mas somente para coçar a gengiva nada de sugar.


Mas por aqui está tudo um caos.

Primeiro porque a Klara esta cada dia mais apegada a Mãe e não quer desgrudar nem por um segundo(Acho otimo), mas preciso voltar ao trabalho e ela não fica nem uma hora sem a mamãe, abre o berreiro com a vovó.

Segundo ela nunca pegou nem mamadeira nem chupeta e isso fez com que ela não pegue nda alem do bico do peito,tenho coleção de mamadeiras de bicos e marcas diferentes e nada dela pegar,por conselhos de outras mãmaes do blog comprei o copinho, tenho um basico e um antivazamento e nada.


Com certeza exige muita paciencia e persistencia...

2 comentários:

Carol Liôa disse...

e essa cara d brava da primeira foto rsrsrsrsrs linda! amiga vai com paciencia q vc consegue! gostei do conselho de ferver a fruta antes! vou só pegando as dicas para quando chegar a minha hr rsrsrs bjs

Bruna disse...

ai linda, sei o que você está passando... as tres primeiras semanas de fruta para o Pedrinho foi um sofrimento... agora está uma delícia alimentá-lo... acho que ele precisou desse tempo para ele...
Descobri que frutas doces são melhores que as ácidas para ele! E pelo jeito a Klara é dessa turma tb né... o Pe não toma laranja até hoje direito...
Hoje eu fiz suco de melão de manhã, uma delícia estava, e ele tomou 50 mL feliz da vida no copinho... o ped tinha dito para dar 150 mL, mas eu não forço, deixo ele tomar até não querer mais... fome ele não vai passar, isso eu sei!
Agora a tarde eu tive a feliz idéia de fazer papinha de caqui... foi a melhor fruta por enquanto! Tente, é época de caqui e é muito docinho... vc acredita que ele comeu um caqui e meio?! eu até assustei... mas ele chorava se eu parava de dar... e fui dando....

Quanto à ferver a fruta antes de amassar, eu não sei não viu, por que vai degradar todas as vitaminas e proteínas né!... E não sei quem vai ficar com a Karinha qndo vc voltar a trabalhar, mas tem que pensar se essa pessoa tb faria isso.. assim se for sua mãe aí tranquilo, mas se for escolinha, é bom nem acostumar!

Insista com paciencia... uma hora ela pega...

E quanto ao apego, o único jeito é ir deixando uma horinha por dia com outra pessoa... ela e vc vão precisar se acostumar!

Beijos
Bru

Postar um comentário