Minha pequena!

Seja bem Vinda pequena Klara Liz!




E-familynet.com Ticker

Páginas

domingo, junho 26, 2011

A grande descoberta da Klara...



Depois de muito apanhar para conseguir colocar o video no blog, ta ai...
a nova descoberta da Klara...

Bjinhosss...

sexta-feira, junho 24, 2011

Minha primeira Festa Junina!

Em familia...
Mamãe ama demais...

Dos suquinhos e papinhas.

Eis que chegou a nossa consulta dos 4 meses e ja esperavámos pelo pedido do ped para introduzir suquinhos e frutinhas na alimentação da baby.
O ped liberou qualquer fruta e qualquer suco sendo que uma de cada vez para ver se causa alguma reação alergica.

Gostaria de alimentar a Klara exclusivamente de leite materno ate os 6 meses, mas o trabalho me chama,e confesso que sempre achei lindo aqueles bebes com o rostinho todo sujinho de papinhas.

Fomos eu papai todos alegres comprar um pratinho e uma colherzinha bem bonitinha para essa nova fase na sua vida.

No primeiro dia de tenttativa demos a ela banana amassadinha,tadinha parecia um sofrimento no começo algo que fosse mto ruim, (tipo figado sabe?) mas depois ela ate que comeu melhor.
Depois demos maça,que ela não gostou muito.Mamão ela ja gostou e a pera tambem.
Mas nada que fizesse a mamãe feliz,parece que come obrigada e logo quer peito.
Ja tentei mudar a rotina que preescreveu o ped que era suco de manhã e fruta a tarde e nada.

Percebi que esta seu instestino prendeu depois das frutas, talvez seja porque as frutas contem bastante fibras,então me aconselharam a ferver a fruta antes de amassar.

O suco é um caso a parte...

Tentei somente de laranja lima e ela poe na boca e cospe. Talvez seja pelo fato de não pegar mamadeira? Não sei so sei que ta dificil.Dei o copinho para ela brincar isso ajudou um pouco ela a colocar o bico na boca, mas somente para coçar a gengiva nada de sugar.


Mas por aqui está tudo um caos.

Primeiro porque a Klara esta cada dia mais apegada a Mãe e não quer desgrudar nem por um segundo(Acho otimo), mas preciso voltar ao trabalho e ela não fica nem uma hora sem a mamãe, abre o berreiro com a vovó.

Segundo ela nunca pegou nem mamadeira nem chupeta e isso fez com que ela não pegue nda alem do bico do peito,tenho coleção de mamadeiras de bicos e marcas diferentes e nada dela pegar,por conselhos de outras mãmaes do blog comprei o copinho, tenho um basico e um antivazamento e nada.


Com certeza exige muita paciencia e persistencia...

Será Dermatite?

Fora o nosso blog que esta jogado as traças,por aqui esta tudo uma loucura total.

Começamos a introdução de novos alimentos no cardapio da Klara,e com tantos suquinhos e frutinhas gostosos ela so quer peito!(assunto para um outro post).

A Klara esta com o rostinho todo vermelho e pelos sintomas,acho que é dermatite.
Na nossa ultima consulta com o pediatra ela ja estava com essa vermelhidão no rosto e ele passou um creme manipulado para passar 3 vezes por dia durante 15 dias.

Fizemos todos os precedimentos e nada de melhorar e com esse tempo frio e seco parece que so piorou,amanha vamos ligar para o ped para saber o que podemos fazer para amenizar esse vermelhinho, com certeza deve coçar tadinha.

quarta-feira, junho 08, 2011

4 meses!

abre parenteses, post atrasado por falta de tempo reconsidere a data, fecha parenteses.







05/06/2011


Há exatos quatro meses atras eu sentia uma imensa agonia(curiosidade) em te conhecer, e era fato que so acreditaria que teria um filho depois do seu nascimento. Sabe como é né,eu so acredito vendo, e mesmo sentindo todas mudanças no meu corpo e um rebuliço dentro de mim, ainda custava a acreditar que aquele serzinho mudaria toda uma vida.



Ainda na maternidade eu não me cansava de olhar e um doa unicos pensamentos que vinha
na minha mente era: Ela estava dentro de mim? Mas como pode? Era ela que mexia, chutava me deixando sem ar?


Tenho que confessar, que só fui acreditar depois de alguns dias e a tal ficha caiu. A maternidade é um misto de emoções e um amor tão louco que so descobri depois do parto.


Hoje 4 meses depois vesti a camisa de Mãe coruja,Superprotetora,Amorosa, carinhosa,preocupada e outros inumeros adjetivos que só pude provar depois de ser mãe.



>Esses meses pra mim foram um sonho,e não quero acordar nunca deste sonho.






Nossa ultima consulta foi dia 03/06 e ela esta com 5,300 kg e 58 cm,vendo o crescimento dos outros bebes blogueiros rs,achei que ela esta um pouco abaixo da média,mas nosso ped disse que esta tudo otimo com ela e para continuarmos com o leite materno.



É neste mês que começamos a introduzir os suquinhos e as frutinhas no seu cardapio, a contragosto da mamãe, mas necessario para minha volta ao trabalho.Esse assunto das papinhas fica para o proximo post.



Klara Liz me parece um bebê com muita personalidade e muito mais muito risonha.



Ela ja pega qualquer objeto que esteja ao seu alcance e coloca na boca.



Odeia ficar sozinha, e reclama quando fica.



Adora ver videos de dança.



Se olha no espelho e esconde o rostinho de vergonha.



Ta numa manha só pra dormir,da uma canseira na mamãe.



As risadinhas se tronaram gargalhadas bem altas.rs



Não gosta de colocar roupa.



Essa semana teve seu primeiro resfriado,tomou inalação so com sorinho e estava acordando a noite com a narizinho entupido(tadinha).



Ahhh são tantas evoluções e passaria a noite postando,mas tenho que ir dormir porque nunca se sabe se a pequena vai me chamar pela madrugada.rs







Eu amo amar você...



Mamãe.







terça-feira, junho 07, 2011

Considerações Importantes...



Parte I

De Todas as mudanças que uma mulher passa ate o momento que se torna Mãe, e um feto passa ate o momento que se torna filho.

Sobre a Mamãe:

Todos o s dias percebo uma relativa mudança em mim, seja de comportamento ou responsabilidade, e essa mudança se inicia na gestação.São fatos bons e ruins que com certeza guardarei na memoria.Os ruins se houver uma outra gestação os farei diferente.

- Graças a Deus Tive uma gestação bem tranquila, fui internada duas vezes: A primeira por conta dos enjoos e a Segunda ja no final por conta da diabete.Nunca tive um sangramento e nem contrações prematuras, mas agora passado por tudo tomaria mais cuidado com a alimentação e não teria ganho tanto peso ( 22 Kilos).

- Independente de ter planejado a gavidez teria feito um plano de saude. Toda mãe sabe que um dos momentos mais marcantes na vida é o nascimento do seu bebê que foi tão esperado durante os 9 meses.E esse momento para mim foi um momento frio e totalmente diferente do que eu esperava, pois nao fui a primeira a ver o rostinho da minha pequena, nem filmar o parto, nem tirar fotos e nem contar com o apoio do marido.Hospital publico é fo***.






-Ainda sobre o plano de saúde, gostaria de ter tido um acompanhamento melhor para me sentir mais segura e ter feito um plano de parto.Ta ai uma dica pra quem ainda deseja ter um filho:PLANO DE SAUDE ESSENCIAL.






-Na gestação afirmava que nao sentiria saudade do barrigão.Hoje reconsidero e morro de saudades.






- Muitas pessoas me falavam: Aproveite agora que é bem melhor dentro da barriga do que fora.Eu ainda prefiro fora, do meu ladinho.


-Dou mais valor a minha mãe.Entendo muito mais tudo que ela me falava.




- Ja fazia planos, hoje faço em dose dupla.




-Mudei minhas prioridades.




- Mudei de casa.




- Mudei praticamente todas as roupas, nao me sinto mais a vontade com aquelas do passado




- Mudei o visual,cortei o cabelo curto.(Mais prático, pra cuidar)




- Mudei de Lugar no Carro.Agora so sento atras.




- Ahh voltei a dirigir.So sento na frente quando estou no piloto.




-Nao durmo mais a noite toda, mesmo que a Klara durma, preciso ve-la durante a noite e saber se esta tudo bem.




-Não frequento mais os mesmos lugares de antes, e antes de sair procuro saber se o lugar é fechado, se tem fraldario e etc.




- Os assuntos tambem mudaram assim como as amizades.




-Agora dou valor para os simples detalhes, ah ganho de peso da pequena,aumento da estatura ou um simples ta tudo ok do ped.




- Meus banhos são mais rapidos,minha alimentação tambem.




-Não pensava em ter outro filho, hoje ja penso na possibilidade, e tentarei o parto normal.




- Tenho medos. E nem gosto de pensar algumas coisas.




Parece medonho quem esta de fora ler tantas mudanças, mas é algo tão maravilhoso que so quem passa sabe.Acordar e ver aquele sorriso banguelo pra você, nao tem preço,e saber que ele sobrevive e cresce cada dia somente com o alimento mais sagrado que possa ter e que quem produz ele é você, é simplesmente fantastico.






Meu amor so cresce...






Te amo pra toda vida, e se houver outras tambem...