Minha pequena!

Seja bem Vinda pequena Klara Liz!




E-familynet.com Ticker

Páginas

sábado, julho 30, 2011

Vira vira viraaaa...!! Virouuuu

A parada da vez agora é se virar pela cama inteira.

Gente as vezes eu procuro o botaozinho de desliga,a Klara ta tao cerelepe, nao para mais so quando esta dormindo.As trocas agora precisam de muito mais atenção, ela vira de um lado e do outro e as mãos então, tem que estar sempre ocupadas se não é choro na certa.

Ela ja consegue virar 180° um perigo, nem troco mais ela em cima da comoda, pois morro de medo dela cair.

É engraçado porque tudo ela quer pegar, por a mão, segurar, apertar. Faz um carinho tão gostoso no nosso rosto, mais aperta tambem bem forte.

Mexe com todo mundo na rua e depois esconde o rosto de vergonha,grita,fala,resmunga e faz um bico que da vontade de morder.

Essa semana ela começou a querer beber agua ou qualquer liquido que estamos bebendo, e eu aproveito a deixa e dou.kkkk

E cada vez se torna mais dificil atualizar o blog, na maioria das vezes ate consigo ler o blogs das amigas mas fica dificil comentar e postar porque se a pequena esta acordada ela quer participar da postagem e fica apertando as teclas do not.

Na Sexta-feira fomos fazer o exame de sangue e surpresa! Klara não chorou e a mamãe aqui saiu toda orgulhosa da nenem.kkkkk

Logo mais volto pra postar as novidades sobre o resultado do exame...

Bjinhos a todas mamães e seus Lindos filhotes...

sexta-feira, julho 22, 2011

A nossa Senhora das Papinhas...

" Agradeço a nossa senhora das papinhas pela graça alcançada"

É gente essa vida de mãe não é facil,gostaria de conseguir postar todos os dias mais o tempo é curto e meu dia tinha que ter no minimo mais umas 5 horas.

Semana passada resolvemos marcar uma consulta com outra pediatra Dra. Renata, conseguimos um encaixe na segunda-feira, e assim fomos.
Contei a ela de todas as minhas aflições e desconfianças,ela por sua vez nos trouxe um novo diagnostico,disse que talvez essa vermelhidão da Klara pudesse se intolerancia a Lactose,pois a mamãe aqui adora um leite de vaca,foi então que me proibiu de comer tudo que tivesse leite ou seus derivados durante uma semana para fazermos um teste e ver se esse vermelho do rosto dela passa pediu tambem dois exames, um para ter certeza da intolerancia e outro sobre refluxo.
Sai da consulta mais alivida em saber que talvez essa agitação da Klara seja por conta destes diagnosticos, mas vamos esperar o resultado dos exames.

A Klara me surpreende cada dia mais,isso faz com que essa mamãe boba a ame cada vez mais.

Bom é fato que a Galinha pintadinha virou minha aliada,não vejo a hora de lançarem o 3,kkkkk
a Klara ADORAAAAAAAA mas ja tem preferencias por algumas musiquinhas e tem outras que não gosta tanto, como a do elefante que encomoda ela demais.kkkkk

Esta semana esta bem mais calma, mais não voltou a dormir a noite toda ainda acorda de 2 a 3 vezes pra mamar.
Mas a novidade desta semana é que ela começou a comer as papinhas depois de muita insistencia, tanto a salgada quanto a doce, so o suco que nao vai mesmo, a ped disse para substituir pela fruta mesmo,pois de bico ela so que o do peito.kkkk
Pensa em uma mãe feliz, em ver sua nenem comendo com aquele bico tão lindo....
Ahhh ganhou uma brinquedinho novo do Papai, um andador e ela simplesmente adorou.


Bjinhos a Todas Mamães e Bebês...

quarta-feira, julho 20, 2011

Feliz Dia do Amigo...

Estamos so de passagem...porque a correria ta grande, para agradecer todos nossas amigas blogueiras por nos acompanhar desde a gestação ate o momento mais importante das nossas vidas.
Espero te-las sempre em nossa compania.
Amanhã volto pra contar as novidades da Klara.

quarta-feira, julho 13, 2011

A aventura de ser Mãe....

Eis que lendo os posts desta semana me veio na mente,se nossos bebes tem diversas fases no seu desenvolvimento,será que nos mamães tambem não temos?

Enfim...

Lendo as algumas postagens (Especificamente a Vanessa mamae da Sophia e a Sandra mamãe do Elias) vi que sem querer estamos passando pelas mesmas angustias,duvidas e inumeros sentimentos que as vezes nem sabemos destinguir.
Ahh li tambem um post super interessante do Blog "RECANTO DAS MÃES BLOGUEIRAS " intitulado de O lado negro da Maternidade , e me vi nas entrelinhas, ate parecia que eu tinha escrito aquele texto, mais a verdade e que nunca tive coragem para publica-lo.

Eu que sou Ariana(sim eu acredito em horoscopo,mas so quando está ao meu favor) uma pessoa perfeccionista nata, então me redobro para ser 100% eficaz em todas as coisas a que me proponho a fazer, e neste momento da minha vida percebo que não estou conseguindo, o que me deixa mal fazendo com que eu me sinta incapaz.

A Klara esta em um momento que não sei explicar, ja pesquisei na net para ver se achava algo que explicasse o seu comportamento, mas não achei o que me deixa mais angustiada.Ela que sempre dormiu super bem a noite, acordava no maximo uma vez para mamar, sempre foi um bebe calmo e tranquila.
A dificuldade dela começa na hora de dormir, onde tenho que balançar, chaqualhar, bater no bumbum e ainda cantar pra ela conseguir pegar no sono.Ela chora,alias nem chega ser um choro ela fica reclamando.

# Contradições de mãe: Quando eu tiver meu filho ele vai dormir sem ter que nina-lo...kkkk

A Klara so dorme de bruços,pois ela é muito agitada pra dormir então se eu a coloco de lado ou de barriga pra cima ela vira e acorda, ta ok mas ela sempre dormiu bem de bruços, agora quando pega no sono ela vira começa a virar a cabeça de um lado e do outro como se estivesse algo incomodando.Ja tentei mudar ela de posição, e nada.Tentei colocar ela pra dormir na cama comigo e ela não consegue dormir e nem eu, resultado Mãe sem dormir= Mãe sem paciencia.
Na nossa ultima consulta expliquei a situação ao pediatra e ele disse para não deixar a berço aberto, para colocar o protetor de berço nas duas laterais pra ela saber que ali é cantinho dela ( Fiz o teste apesar de não ter me convencido esta resposta).
Enfim...
Ela não dorme bem,e nem eu passa o dia todo reclamando não quer a frutinha,nem suquinho, nem leitinho.Tomei uma decisão, vou ouvir uma segunda opinião de outro ped,pois neste ultimo mês Klara engordou somente 300 grs, o que eu acho super pouco então tenho na minha cabeça que ela deve estar com refluxo,pois golfa demais depois de mamar e sente desconforto ao arrotar.
Alem disso levei a pequena para ser benzida e estou atras de um Homeopata infantil.

Com tudo isso acontecendo pensei demais esta semana e percebi que não adianta querermos ser perfeita em tudo, que a perfeição faz com que nos cobremos ainda mais.
Sabe aquela coisa de querer a casa um brinco,o filho limpinho, o almoço no horario as roupas impecaveis,uma super profissional, uma mãe exemplar e uma esposa linda, com tudo em cima, e ainda ter pique pra namorar o maridão.

Ahhh não definitivamente não quero esta cobrança pelo resto da vida,então decidi que vou somente ate onde eu posso,e que depois da Klara vem as minhas proridades e em seguida vem as outras coisas. Tenho que confessar, não esta sendo nada facil agir assim mas tenho exercitado isso diariamente e com certeza irei me sentir bem melhor.

domingo, julho 10, 2011

Um lindo Domingo no parque!

Hoje fomos apresentar a Klara o parque do Ibirapuera,ja que tinhamos tentado uma outra vez mas nao achamos vaga para estacionar,enfim hoje conseguimos e foi um dia maravilhoso em familia, tava um solzinho bem quente por sinal.
Klara adorou ver aquele monte de gente e como sempre recebemos muitos elogios ainda mais ela que adore mexer com as pessoas na rua vê se pode?
Papai e Mamae j fizeram varios planos, um deles é comprar uma bike com aqueles suportes pra você minha pequena passear conosco.

*Obrigada Deus por me dar a familia que eu sempre sonhei e que me faz cada dia mais feliz,nosso final de semana foi fantastico e inesquecivel.





terça-feira, julho 05, 2011

5 Meses!


Parabéns,parabéns hoje é o seu dia que dia mais feliz...é pique é pique!!!

Filha hoje é seu mesversário de 5 meses, e olha passou tão rapido que nem eu acredito, fico mega feliz com seu crescimento mais um pouco assustada com cada coisinha nova que você aprende e quer se mostrar cada vez mais independende.

São tantas coisas novas que ontem lendo o e mail do babaycenter consegui te ver nas entrelinhas ali escritas. Eles diziam que esta é uma fase de aprendizado e que quando é aprendido algo novo a criança não se cança de repetir o que se foi aprendido.( Mamãe que o diga neh,ouvir você gritando o dia todo as vezes ate parece cantar).

Não consigo mais pensar na minha vida sem você minha pequena.Só Deus sabe da saudade que sinto quando estou trabalhando longe de você, parece que estava um ano longe.

Ultimamente você tem estranhado algumas pessoas, não vai mais no colo de todo mundo nem com a mae do lado.

Sexta-feira temos uma nova consulta com o ped Moacir e mamãe esta apreensiva para saber o quanto engordou e cresceu pois este mes parece que mamou muito mais que nos outros,seria o salto no desenvolvimento?

Filha so com você eu descobri o que é o amor e pode precer estranho isso mais acho que a cada dia eu aprendo muito mais com você do que você comigo.

Te AMO mais que tudo.