Minha pequena!

Seja bem Vinda pequena Klara Liz!




E-familynet.com Ticker

Páginas

quarta-feira, julho 13, 2011

A aventura de ser Mãe....

Eis que lendo os posts desta semana me veio na mente,se nossos bebes tem diversas fases no seu desenvolvimento,será que nos mamães tambem não temos?

Enfim...

Lendo as algumas postagens (Especificamente a Vanessa mamae da Sophia e a Sandra mamãe do Elias) vi que sem querer estamos passando pelas mesmas angustias,duvidas e inumeros sentimentos que as vezes nem sabemos destinguir.
Ahh li tambem um post super interessante do Blog "RECANTO DAS MÃES BLOGUEIRAS " intitulado de O lado negro da Maternidade , e me vi nas entrelinhas, ate parecia que eu tinha escrito aquele texto, mais a verdade e que nunca tive coragem para publica-lo.

Eu que sou Ariana(sim eu acredito em horoscopo,mas so quando está ao meu favor) uma pessoa perfeccionista nata, então me redobro para ser 100% eficaz em todas as coisas a que me proponho a fazer, e neste momento da minha vida percebo que não estou conseguindo, o que me deixa mal fazendo com que eu me sinta incapaz.

A Klara esta em um momento que não sei explicar, ja pesquisei na net para ver se achava algo que explicasse o seu comportamento, mas não achei o que me deixa mais angustiada.Ela que sempre dormiu super bem a noite, acordava no maximo uma vez para mamar, sempre foi um bebe calmo e tranquila.
A dificuldade dela começa na hora de dormir, onde tenho que balançar, chaqualhar, bater no bumbum e ainda cantar pra ela conseguir pegar no sono.Ela chora,alias nem chega ser um choro ela fica reclamando.

# Contradições de mãe: Quando eu tiver meu filho ele vai dormir sem ter que nina-lo...kkkk

A Klara so dorme de bruços,pois ela é muito agitada pra dormir então se eu a coloco de lado ou de barriga pra cima ela vira e acorda, ta ok mas ela sempre dormiu bem de bruços, agora quando pega no sono ela vira começa a virar a cabeça de um lado e do outro como se estivesse algo incomodando.Ja tentei mudar ela de posição, e nada.Tentei colocar ela pra dormir na cama comigo e ela não consegue dormir e nem eu, resultado Mãe sem dormir= Mãe sem paciencia.
Na nossa ultima consulta expliquei a situação ao pediatra e ele disse para não deixar a berço aberto, para colocar o protetor de berço nas duas laterais pra ela saber que ali é cantinho dela ( Fiz o teste apesar de não ter me convencido esta resposta).
Enfim...
Ela não dorme bem,e nem eu passa o dia todo reclamando não quer a frutinha,nem suquinho, nem leitinho.Tomei uma decisão, vou ouvir uma segunda opinião de outro ped,pois neste ultimo mês Klara engordou somente 300 grs, o que eu acho super pouco então tenho na minha cabeça que ela deve estar com refluxo,pois golfa demais depois de mamar e sente desconforto ao arrotar.
Alem disso levei a pequena para ser benzida e estou atras de um Homeopata infantil.

Com tudo isso acontecendo pensei demais esta semana e percebi que não adianta querermos ser perfeita em tudo, que a perfeição faz com que nos cobremos ainda mais.
Sabe aquela coisa de querer a casa um brinco,o filho limpinho, o almoço no horario as roupas impecaveis,uma super profissional, uma mãe exemplar e uma esposa linda, com tudo em cima, e ainda ter pique pra namorar o maridão.

Ahhh não definitivamente não quero esta cobrança pelo resto da vida,então decidi que vou somente ate onde eu posso,e que depois da Klara vem as minhas proridades e em seguida vem as outras coisas. Tenho que confessar, não esta sendo nada facil agir assim mas tenho exercitado isso diariamente e com certeza irei me sentir bem melhor.

3 comentários:

Sandra Kautto disse...

Oh minha querida! Conheço muito bem a sua angústia!!! Mas do que nunca tenho a convicção de que bebês mudam muito o comportamento ao longo do crescimento. Espero que logo, logo a Klarinha volte a dormir o soninho de antes!!

Bjus

Diário de uma Mãe disse...

Ninguém nos disse que seria fácil não é?
Meu bebê também está mudando muito, só consegue dormir comigo e com o papai da cama mas não quero acostumá-lo...(mais)
Mas sempre acredito que com o tempo tudo vai melhorando...
bjs

Bem Mãezinha disse...

Ká!
A maternidade não é fácil mesmo. E a gente ainda se cobra ser perfeita: dá nisso - estresse, raiva, sentimento de incompetência.
Eu ainda tento levar as coisas juntas, mas percebi que só me esgoto. Vou largando de mão aos poucos. Se der para fezer, faço. Se não der, fica pra outro dia. E é bem como tu colocou: a gente tem que exercitar isso todos os dias.
Mas, como diz o ditado: na vida tudo passa, até uva-passa!!! hahahahaha
Beeeeeijossssss

Postar um comentário