Minha pequena!

Seja bem Vinda pequena Klara Liz!




E-familynet.com Ticker

Páginas

sábado, agosto 27, 2011

A história de um bebê normal.

Daqui uns dias todos bebês vão vir com manual de instruções.

Isso faria com que todos os bebes fossem praticamente robôs,pois teriam a mesma personalidade, os mesmos gostos, os mesmos horarios, enfim seriam somente robôs.

Falo isso porque desde que me tornei MÃE ouvi varios questionamentos em relação a pequena Klara, e isso me fez pensar que na cabeça destas pessoas todos bebês seriam iguais aos olhos de quem vê e tudo depende da criação ou cuidado que a mãe tem.

Mas falo com a boca cheia de orgulho, se for assim então a Klara é um bebê anormal,e vou ja explicar o porque.

Nunca quis ser aquelas mães super protetoras e sim uma mãe presente e carinhosa, então tem certos conselhos que ouço por um ouvido e sai pelo outro, no geral o que me agrada faço o teste para ver se funciona ou não.

A Klara desde o inicio ja se mostrava diferente dos outros bebês, pois nunca pegou chupeta, nem mamadeira. E a mamãe aqui quando precisava sair tinha que ser por perto e coisa muito rápida por ela tambem não tinha horario pra mamar, sabe aquela regrinha de 3 em 3 horas e tals.
Leite artificial é o pavor dela, isso ela não admite de jeito nenhum.
E isso vai muito alem, as papinhas de frutas...ahhh essas não fazem sucesso algum por aqui,até hoje eu tento,juro que tento, mais nada da pequena comer.
As salgadas ela ate come mais ao meu ver ainda acho pouco,mais com paciencia chegamos lá.
Bom os liquidos, esses são um caso a parte, ja dei,agua,agua de coco,chá de camomila,suquinhos de frutas, mas o unico que ela toma é o cha de camomila com muito esforço.
E agente que é mãe vai tentando até dar certo, pois a esperança é a ultima que morre.
Tudo que eu dou pra ela experimento antes pra ver se é gostoso.
Mas sempre ouço comentarios do tipo:Nossa mais ela come tao pouco ne! Mas ela deveria mamar na mamadeira!Ela nao pode dormir na cama com você!
Mas sabe não ligo para os comentarios, pois isso tudo são para bebês normais.
E essas pessoas pensam que bebês são iguais animais(no bom sentido da palavra) que são adestrados e fazem todos exatamente as mesmas coisas.
Eu acredito que cada um tem sua personalidade e reage de um jeito a cada estimulo novo.
Fico feliz por minha filha ser cheia de saúde, esperta e saudavel,e crio ela da maneira que considero correta.
Deixo ela brincar no chão,não fico a todo momento trocando a roupa dela so porque caiu uma sujeirinha e nem impeço que ela brinque por estar com uma roupa nova ou algo do tipo.
Ela ja experimentou chocolate,bolacha,pão,bolo,danoninho e varias outras coisas que dou ao menos um pedacinho pra ela não ficar com vontade.

Não recrimino quem considera errado,pois cada um é cada um.

Dou papinhas prontas as vezes pois quero que ela goste tambem delas pra que quando eu saia eu possa levar e ela não estranhar.

Ahhh e gosto de nenem só de fralda, a Klara tamebm adora ficar assim,tenho dó dos nenens que sofrem com desidratação por passar calor. Logico que no frio somos obrigadas a agasalhar,por isso adoro o verã


PS: Olha não sei o que acontece mais não estou conseguindo comentar em quase todos os blogs, quando vou comentar pede pra eu escolher um perfil.sendo que ja estou logada,aguem pode me dar um help?

Bjnhos Todass..!!


4 comentários:

Mariah e suas duas mães disse...

post aprovado ! Concordamos com vc !
Bjs grandes

Sandra Kautto disse...

Ah amiga! É assim mesmo...sabe que o Elias só aceita as frutinhas e papinhas se for a minha mãe ou o meu esposo que der, comigo ele trava a boca e busca o peito. Chupeta aqui é brinquedo e ele até aceitou uma mamadeira com o bico mais comprido, mas não foi por muito tempo e agora só toma se for no copinho....
Concordo totalmente com vc, cada bebê é único, por isso eles são tão especiais!

Beijos pra vocês!!!

Edna Fernandes disse...

Amiga, ate arroz do meu prato o Pedro já comeu, eu dou chocolate quando estou comendo, os bolinhos de mêsversário ele sempre come, ha vou ficar privando ele do que é bom, eu tomo cuidado claro, pra ele não comer gordura, corantes, comidas cheias de química, reduzi muitooooooo o sal da comida, pois ele come do meu feijão, que hoje só leva alho e coentro e 1/3 do sal que eu usava.
Ele tb fica só de fralda, brinca no chão, toma banho no chuveiro, em fim tudo que eu acho correto eu faço e num to nem ai pra quem acha que eu to errada, cada uma cria seu filho da maneira que acha melhor!!
Esse problema eu as vezes tenho ai escolho a opção conta do google e logo conforme vai pedindo e da certo.
bjs

Edna Fernandes disse...

Nossa, eu to boba com essa febre do nada, ainda bem que ele melhorou, na semana que ele teve febre o tempo todo eu fui no médico 3x e disseram que ele não tinha nada, agora nada da febre afffffff;
Graças a Deus hj ele acordou super bem!!

Postar um comentário