Minha pequena!

Seja bem Vinda pequena Klara Liz!



Páginas

sábado, março 05, 2011

Muito Mais que especial...

Um todo ao mesmo tempo...



Meninas desculpe a falta de atualização no blog,mais essa dupla jornada esta me deixando sem tempo para absolutamente nada,não voltei a trabalhar ainda efetivamente,mas se não vou até lá, o trabalho vem a mim, e fora isso todos os cuidados que minha pequena exige.
Hoje não poderia deixar de passar por aqui pois é uma data mais que especial.
Faz exatamente 1 mes que minha vida mudou completamente, e com certeza não foi pra pior,mais responsabilidades é claro ,mas uma responsabilidade que me da tanto prazer e me torna cada vez mais especial por Deus ter me escolhido para ser Mãe de um cerzinho tão doce que me traz tantas alegrias e me faz a pessoa mais feliz desse mundo.


Lembro como se fosse hoje e me emociono ao falar desse dia que pra mim sempre será marcante na minha vida. E vendo que ja se passou um mês,vejo que o que me diziam é verdade:


-Aproveite cada minuto, pois passa muito rápido.





E quando vejo o que ja passou, tenho vontade de parar o tempo...





Hoje a conheço muito mais que ontem e muito menos que amanhã...e essa descoberta é demais, saber o significado de cada choro, suas carinhas, seus bicos,sorrisos,caretas,carinhos,manhas...ah

amo muito tudo isso...


Parabéns Minha Pequena Klara...


A mamãe te ama muitão...


Sua chegada trouxe luz e alegria para nossas vidas...






****



Babação a parte, no dia 22/02 tivemos nossa primeira consulta, para ver a evolução da Klarinha ,tivemos que passar no pediatra do SUS, pois a carteirinha do nosso plano ainda não chegou, e quando chegar vamos a saga do bom e confiavel pediatra.



Resultado da consulta:



Klara cresceu 5 cm, ou seja está com 50 cm.



e engordou 370 gramas e esta com 3,550 .



Está com a saúde otima so atrapalhando as colicas que explico mais abaixo.



Não gostei do pediatra,foi como imaginava um médico vindo do SUS não me impressionaria, ja esperava por isso, um pediatra sem muita simpatia e sem criar nenhum laço de confiança nem com a mãe,muito menos com a criança.



****



A evolução da Klara está cada vez mais impressionante.



Ela reconhece as vozes ao seu redor e nos acompanha com os olhos virando a cabeça em nossa direção. Já levanta a cabeça quando deitada de bruços e adora ficar com a mão no rosto e na posição sentada, o que não gosta de jeito nenhum é que cubra suas mãozinhas.

Ta linda de brinco,mais confesso que chorei pra leva-la pra furar a orelinha.


Nas primeiras semanas ela acordava mais de uma vez a noite em alguns dias e nos outros dormia a noite toda, ou seja sem rotina alguma.


Agora dependendo do horario que dorme acorda uma vez so a noite e depois so de manhã, na madrugada mama nas exatas 3 em 3 horas.


Adora ficar sem roupa é incrivel como ela gosta.


Os banhos agora estão sendo praticamente todos os dias no milagroso balde, ela adora me olha com uma carinha de prazer e satisfação que da vontade de morder.


As colicas estão sendo frequentes,ja restringi todos alimentos da minha alimentãção que possam causar colicas nela,mais mesmo assim a pequena sofre com essa dorzinha.


Ja fiz de tudo que me falaram, desde remedios a simpatias...algumas amenizam outras nem adiantam.


-Funchicorea não causou efeito nenhum e so faz ela botar pra fora todo leite.

-Bolsa de agua quente, ameniza bastante a dor e acalma.

-Luftal tambem ameniza,mais so dou no momento de dor extrema.

-Deitar de bruços tambem ameniza a dor juntamente com as massagens.

Espero que passe antes dos 3 meses...Tadinha...!!!

***

Momento vaidade...

Dos 22 kilos adquiridos na gravidez ja se foram 13 kilos...agora parace que estagnei e so faltam mais 9 kilos pra voltar ao peso de antes...Quero voltar a fazer atividade fisica,mas preciso da liberação do médico.

A barriga é a que demora mais pra voltar, uso a cinta dia e noite ja se tornou ate minha amiga.

***

Quero Parabenizar as Mamaes frescas de Fevereiro...

A Jack do Gui, a Dani do Lorenzo, a Elexina do Raul ,a Jack da Julia,a Cintia da Marcela , A Sandra do Elias,a Ana do Erik,A Edna do Pedro, a Tati do Miguel a Rosi do Dudu me desculpe se esqueci de alguem as outras mamaes ja parabenizei a tempo no proprio blog delas.

Obrigada por terem compartilhado esses nove meses conosco e agora campartilhar de mais uma nova etapa em nossas vidas.

No próximo post falo sobre amamentação...



T



7 comentários:

Mariah e suas duas mães disse...

Ebaaaaaaaaaaa notícias e fotinha da Klara Liz. Ela está linda demais mamãe!
Estávamos com saudades de vcs.
Mariah manda beijos tá?
Fiquem com Deus.

Sandra Hellen disse...

Klarinha está uma graça!!! Já passou 1 mês? Nousaaaa...rápido demais!!! Quando o Elias nasceu a primeira coisa que pensei foi: Tomara que ele não cresça nunca!!!

Beijos pra vocês!!

Nave Mamãe disse...

Tá liiiinda!
Nem me fale em cólica! Lorenzo tem gases - sei lá porque, pois só mama no peito e tem uma pega de dar inveja - e já fica se espremendo pra liberar... Cólica deve ser o terror!
Beijos

Ana Claudia de Moura Becker disse...

Q fofíssima sua filha! Quero morder, posso? Adorei as notícias e não some hein...aparece la no meu cantinho tb. Tenho muita vontade de fazer o tempo parar pq é tão gostoso ficar com o filhão nos braços.
bjos

Kamila Miranda disse...

que lindaaaaaaa sua princesa!!
Caio Filho tambem achou linda demais, hahaha..
Flor é complicado colica.,por mais que digam que passa a gente quer que passe logo.
Ja fiz de tudo tbm e o proprio medico me disee nao tem jeito eles vao ter mesmo assim, mas ele me explicou que o remedinho na hora adianta nada, pq so faz efeito depois, por isso ideial dar de 6 em 6 horas nos periodos mais dificies.
Beeeijos

Vanessa Beltrame disse...

oi ká... estava com saudades!!!
Essa coisa de mãe moderna é dificl mesmo, eu ando arrumando uma folga entre uma mamada e outra e entre um cliente e outro para postar algumas coisas, mas é bem dificil...
A sophia tbm tem sofrido com cólicas, mas nada muito forte. A funchicória realmente não adianta, mas sabe o que eu fiz que melhorou muito foi colocar chá de camomila e chá de erva cidreira no balde, desde então as cólicas não são problema....
beijos

Edna Fernandes disse...

nossa que linda!!
Passa rápido né!
Cheguei a conclusão de que alguem resolveu fazer o tempo voar!!!
bjs

Postar um comentário